14 de junho de 2007

Deu nos jornais:


Lula pede para brasileiros pararem de falar mal do país

Folha Online

Hoje, Lula afirmou que é preciso parar de falar mal do Brasil. "Quem viaja muito o mundo às vezes volta decepcionado com a imagem que se cria do Brasil lá fora. Aliás, eu acho que o Brasil é o único país em que os brasileiros viajam para fora e falam mal do Brasil. Você não vê um suíço falar mal da Suíça, você não vê um italiano falar mal da Itália, mas os brasileiros adoram falar [mal]."

Ele voltou a dizer hoje que depende dos brasileiros a imagem que o país terá lá fora. "Nós é que temos que cuidar da nossa imagem, nós é que temos que cuidar daquilo que nós queremos preservar e nós precisamos cuidar da imagem que nós queremos ter aqui e lá fora."


Excelentíssimo Sr. Presidente Lula, ao invés de simplesmente pedir para que os brasileiros não falem mal do país, faça diferente - lidere pelo exemplo. Aproveite o cargo que a maioria do povo te deu para fazer com que, de fato, a população não tenha motivo para falar mal do Brasil.

Infelizmente, quando os estrangeiros me perguntam como é o meu país, tenho mais coisas ruins do que boas para falar. Desculpe, mas mentir não é o meu ponto forte. Durante toda a minha vida que morei no Brasil, sempre batalhei e trabalhei honestamente para fazer deste país um lugar melhor para se viver. Hoje estou (bem) longe, mas pelas notícias que leio estou vendo que, quando voltar, encontrarei as coisas piores do que deixei.

Não se trata de falar mal do Brasil em si, mas sim dos políticos corruptos, da violência descontrolada, da diferença social cada vez maior, enfim, de todos os problemas que já são velhos conhecidos dos brasileiros e que nenhum governo até agora foi capaz de resolver.

Se o Sr. está preocupado ou descontente com a imagem do Brasil no exterior, deveria trabalhar mais para melhorá-la, ao invés de pedir para a população tapar o Sol com a peneira.

Este tópico não tem nada a ver com o assunto deste blog, mas essa não pude deixar passar.

Está dito.

Nenhum comentário: