23 de maio de 2007

Nelson Bata de Oliveira deixou um comentário sobre o post "Curiosidades sobre a República Tcheca":

"Muito prazer em conhecê-los. Meu nome é Nelson Bata de Oliveira, sou neto de Jan Antonin Bata, e estive na República até o último dia 10/05, basicamente na Morávia, em Zlin, mas tambem três dias em Praga.Apenas a título de colaboração, Anaurilândia não é uma das cidades criadas por meu avô no Brasil, as outras quatro que vocês mencionam sim. Mas a obra dele, tanto no Brasil e na República, quanto no resto do mundo, é vastíssima e muito rica. Vale a pena conhecer. Se tiverem interesse, podem me contatar - nelsonbata@yahoo.com.br ou nelsonbata@hotmail.com Sugestões para vocês conhecerem aí na República - Zlin, santuário de N. Sa. de Rosting, taverna do castelo de Detenice ( 60 km de Praga mais ou menos ). Saudações de Presidente Prudente/SP - Brasil"

Olá Sr. Nelson!
Muito obrigado pelo seu comentário. Já efetuei a correção da informação que o senhor mencionou. Quando vier para Praga novamente, é só avisar que podemos nos encontrar. Sinta-se à vontade para divulgar este blog, que contém um pouco da nossa vida neste país que é a nossa segunda casa.
Abraços,
Edu e Jane.

3 comentários:

Anônimo disse...

Gostaria de Saber Como Anda a HIstoria sobre Jan antonin Bata , pois o governo tcheco construiu uma estatua para ele considerando ele um heroi , e tirando ele da lista negra nazista e esta propondo pagar 43.000.000.000 de euros para sua familia aqui no brasil por ter cometido um erro com sua familia na epoca da guerra.
estou sabendo que o cineasta stev speelberg comprou a historia da familia bata para rodar um filme .
O que saiu nos jornais ai vc pode me informar.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Sou Bisneto de Jan Antonin Bata e gostaria de saber de onde a pessoa anonima obteve tais informações a respeito de Jan Antonin Bata...
E-mail: paulobata@yahoo.com.br