17 de setembro de 2007

deu na imprensa...

Imagem de Nossa Senhora segue para Praga

Antes de seguir para o Leste Europeu haverá missa em Natal (RN). Dom Raymundo Damasceno Assis, arcebispo de Aparecida, preside a comitiva.

A réplica da imagem de Nossa Senhora Aparecida que irá cruzar o oceano para abençoar a cidade de Praga, na República Tcheca, saiu de Aparecida, a 167 km de São Paulo, nesta sexta-feira (14). A comitiva que acompanha a imagem fez, na noite desta sexta-feira, uma pausa em Natal, no Rio Grande do Norte, onde foi celebrada uma missa na Paróquia Nossa Senhora Aparecida.

A comitiva é presidida pelo arcebispo de Aparecida, dom Raymundo Damasceno Assis, e tem o apoio do Instituto Arruda Botelho e da Federação das Indústrias
do Estado de São Paulo (Fiesp). Esta é a segunda vez que uma réplica da imagem original é levada para outro país. A primeira, na década de 80, visitou Portugal. A chegada na República Tcheca está prevista para a noite do dia 15.

No dia 17, acontecerá a cerimônia oficial para colocar a imagem no trono, na capela da Igreja de Nossa Senhora Vitoriosa. O chanceler da República Tcheca, Príncipe Schwarzemberg e a primeira-dama Klausová confirmaram presença.

Globo.com


Só por curiosidade - A Igreja de Nossa Senhora Vitoriosa é mais conhecida como a Igreja do Menino Jesus de Praga.

E olha quem também foi convidado para a cerimônia..
.

Nenhum comentário: