17 de novembro de 2006

Hino Nacional da República Tcheca

Escrito pelo compositor František Škroup e pelo dramaturgo Josef Kajetán Tyl como parte da comédia "Fidlovacka aneb Žádný hnev a žádná rvacka", o Hino Nacional Tcheco foi tocado pela primeira vez no Stavovské divadlo (Teatro dos Estados) em Praga, em 21 de Dezembro de 1834.

Kde domov můj

Kde domov můj!? Kde domov můj!?
Voda hučí po lučinách
bory šumí po skalinách,
v sadě stkví se jara květ
zemský ráj to na pohled!
a to jest ta krásná země,
země česká domov můj!
země česká domov můj!

Kde domov můj!? Kde domov můj!?
V kraji znáš-li bohumilém
duše outlé v těle čilém,
mysl jasnou, znik a zdar
a tu sílu vzdoru zmar,
to je Čechů slavné plemě
mezi Čechy domov můj!
mezi Čechy domov můj!
Onde está o meu lar

Onde está meu lar!? Onde está meu lar!?
Onde a água borbulha pelos rios
E pinheiros sibilam entre os rochedos,
Um jardim glorioso com flores de primavera
Um paraíso sobre a terra!
Esta é a terra maravilhosa,
A terra Tcheca é meu lar!
A terra Tcheca é meu lar!

Onde está meu lar!? Onde está meu lar!?
Se, num lugar celestial, você encontrar
Almas nobres e sensíveis,
De mente clara, vigorosa, audaciosa,
Dotados de uma força capaz de enfrentar qualquer desafio,
Aí está o glorioso povo Tcheco
Entre os Tchecos está o meu lar!
Entre os Tchecos está o meu lar!

Ouça o Hino em http://www.thedumplingnews.com/anthem.htm

Nenhum comentário: