19 de agosto de 2006

VENEZA / MESTRE

O nosso próximo destino, saindo de Salzburg, foi a cidade de Mestre, na região do Vêneto, no norte da Itália. Fomos para esta cidade para visitar alguns parentes da nossa família (foto ao lado) e, de quebra, visitar várias cidades da região.

O caminho entre a Áustria e a Itália é algo indescritível. É a estrada mais bonita que já vi na minha vida. Ela corta toda a região dos Alpes, passando por montanhas e túneis. As estradas são excelentes, apesar de não ter muitos postos de apoio, e por isso as 7 horas de percurso não são nada cansativos.

Mestre é uma cidade industrial e portuária, e o seu movimento turístico deve-se à sua proximidade com Veneza. Tem um ônibus que vai de Mestre para Veneza, cujo ponto é ao lado do hotel onde ficamos hospedados. Veneza é ligada ao continente através de uma ponte.

Veneza é um espetáculo à parte. Não dá para comparar com nada que já vi até hoje. Daria para classificar Veneza como uma "favela alagada", mas o seu ar romântico e sua atmosfera fazem de lá um lugar especial. Não dá para explicar, mas os canais, as casas velhas, as gôndolas, enfim, tudo isso dá a Veneza um toque todo especial.

Algumas fotos do caminho:










No próximo tópico, as fotos de Veneza.......

Nenhum comentário: