26 de julho de 2008

Bratislava e Sul da Morávia

Aproveitando o fim-de-semana ensolarado e quente típico do fim de Julho, fomos conhecer Bratislava, a capital da Eslováquia e segunda maior cidade da extinta Tchecoslováquia. São pouco menos de 3 horas de carro a Sudeste de Praga em uma auto-estrada que, quanto mais avança para o Leste, pior fica.

Como já fomos com a expectativa um pouco baixa, não esperávamos muita coisa. Encontramos uma cidade com um centrinho agradável, um Rio Danúbio que não é nem um pouco azul como Johann Strauss havia descrito em sua obra-prima, e um castelo no alto de um morro onde o mais nobre que estava lá era o mestre-de-obras da reconstrução que estava ocorrendo. No final das contas, acho que vale a visita - mas só por algumas horas.

Ah! Se mesmo assim você ainda quiser ir lá, não esqueça de trocar Coroas Tchecas por Coroas Eslovacas. Ou então espere até o ano que vem, quando o Euro já vai ser a moeda oficial da Eslováquia.





















Como já fomos para o Leste mesmo, aproveitamos para parar na volta em Mikulov, cidade que fica na fronteira da Rep. Tcheca com a Áustria, e também visitamos Lednice, que é Patrimônio da UNESCO.

















18 de julho de 2008

28 semanas

Hoje a Jane foi fazer o ultrasom 3D que estava agendado para a 28a semana.


Neste exame deu para ter uma visão bem nítida da nossa nenezinha, a Carolina. Ela já está com 1.3 Kg e crescendo bastante. Já dá para arriscar com quem ela se parece?

Os vídeos podem ser acessados nos links abaixo:

http://www.youtube.com/watch?v=ozMajfTlyow

http://www.youtube.com/watch?v=_mxYszFRNTc

http://www.youtube.com/watch?v=yUAikntVn-A

.

6 de julho de 2008

Florença

A capital da Toscana é uma cidade grande, pelo menos para os padrões italianos. Florença é o berço do Renascimento italiano.


5 de julho de 2008

Pisa

Muitos dizem que Pisa não tem nada para se fazer, que é só a torre e pronto, blá, blá, blá.... Grande engano! Pisa é uma típica cidadezinha do interior da Itália, pacata, com pessoas amigáveis, quente (10 Km da costa) e comida de primeira.

Detalhe: Se quiser subir na torre, prepare as pernas e o bolso. São 300 degraus e 15 Euros, com direito a tontura quando chegar lá em cima. Mais caro do que subir ao topo da torre Eiffel, e nem tem elevador.




2 de julho de 2008

Itália - Roma, Pisa e Florença

Dando continuidade ao ciclo de visitas, tivemos o prazer de receber a Dani e o Roni. Eles ficaram 2 dias em Praga quando chegaram, e depois foram para Amsterdã, Londres, Paris e Roma, onde nos encontramos novamente.

Estava calor de verdade: 36 graus na sombra. Fomos de Roma para Pisa de trem, uma viagem de 3 horas maravilhosa. O roteiro também incluiu Florença, a capital da Toscana.

Em Roma...